terça-feira, 22 de novembro de 2011

Voltei...

Estou voltando... e os motivos que me reacenderam a vontade de escrever são diversos...

Era uma manhã como outra qualquer, quando um espirro mudou tudo... eu travei, como há tempos não travava da coluna, mas de um jeito que achei que nunca mais ia me mexer de novo.
Quem sofre de problemas de coluna, ou como eu de Discopatias Degenerativas, sabe que não existe muito à ser feito, e muitas vezes o alívio vem através da morfina e somente dela, ou através de acupuntura (método que usei com sucesso nos últimos anos).

O mais engraçado, (ah sim...eu tenho que achar minha vida uma comédia, porque se não eu viveria em depressão...rsrsrs) é que ontem fui dormir bem triste, com uma sensação de cansaço. 
Cansada de me sentir incompreendida, de me sentir inadequada, sentir... Tudo é muito sentimento pra mim, e isso as vezes me exauri, me arrasa! 
Tudo pra mim é na intensidade máxima, na velocidade 10, e ser intensa tem seus riscos, exige demais, queria ser mais comedida, queria ser mais suave, ser mais equilibrada. E eu tô tentando, mas nem sempre consigo!
Meus amores são sempre maiores do que devem, meus ódios sempre mais intensos, maldito Marte em Leão.

Então não sei se isso que se manifestou no corpo é só uma parte de mim gritando por socorro, "Pare de se preocupar tanto com o lhe rodeia e cuide de você" ... faz uma semana que tem acontecido de tudo... encrencas, rolos, maus-entendidos, e olha que Mercúrio nem tá retrógrado, imagina quando ele voltar a ficar? Já aviso que vou dar um tempo de certas pessoas e meios de comunicação... 

Preciso urgente cuidar da minha saúde, preciso urgente me mudar e depois da mudança, vou tirar férias, tenho planos de viajar e esfriar minha cabeça longe da loucura desse lugar, e perto de quem possa me ajudar a rir, inclusive de mim mesma e das minhas mazelas.

Não tenho a ilusão de que ainda encontrarei alguém que vá cuidar de mim, acho que não sou o tipo de mulher que inspira o instinto protetor masculino...rsrsrs... um homem precisaria me conhecer bem demais pra perceber isso... coisa difícil quando todos estão mais preocupados com seus próprios problemas do que com os do outro. E é nesses momentos que me sinto idiota, em me doar demais, em pensar tanto nos outros.
Tinha me prometido ano passado, como resolução de ano novo ser menos boba, será que eu melhorei?

Sei somente que ainda dói, dor física, ontem a noite era um aperto no peito causado por uma tristeza, hoje transformado em uma dor aguda espalhada pelo corpo todo, causada por um espirro!

No café da manhã hoje, tentando comer mesmo com dor, tocou uma música na rádio, e comecei a prestar atenção na letra... e percebi como ela tinha haver comigo... e como sou... 

"E então ela diria que "está tudo bem, eu me perdi no caminho
Mas eu sou uma super garota e super garotas não choram"
E então ela diria que "está tudo bem, cheguei tarde em casa na noite passada
Mas eu sou uma super garota e super garotas apenas voam""
* Supergirl ( Reamonn)

E eu vou continuar voando... independente da direção, essa sou eu... chorando escondida, tentando achar o caminho sozinha... porque pareço doce, mas tenho minhas limitações, minhas sombras, as quais conheço bem demais pra expor. Sou uma pessoa que não tem medo de ser quem é, que paga caro por isso... e na maioria das vezes é feliz assim!

Mas tá na hora de se cuidar... de se amar mais... e se preocupar menos com o problema alheio, se focar no que é necessário! Convido à todos a cuidarem mais da própria vida, sem perder a solidariedade, a amizade, a compaixão... podemos todos Coexistir em harmonia, desejando o melhor uns aos outros, independente das convicções, escolhas e opiniões... 

"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é." ... já dizia Caetano.

Bons ventos à todos...