sábado, 23 de janeiro de 2010

Desabafo!

Definitivamente está será a ultima vez que falarei sobre esse assunto, pois então que seja aqui, na minha casa, no meu cantinho...
Desde o dia 06/01/2010 eu deixei de fazer parte da Tradição Star Fairy, eu que tinha sido iniciada em 1º grau dia 19/12/09.
Os motivos e conclusões que me levaram a esta atitude no momento já não importam mais, basta que saibam que foi o melhor para mim.
Estou focada e empenhada nos assuntos do Grupo de Estudos que a cada dia que passa se tornam mais sérios e mais profundos.
Como sempre estou estudando muito, alias mais do que nunca, mas não me queixo, amo ajudar aqueles que querem saber mais da Deusa e de seus mistérios.
Hoje posso dizer que estou rodeada de amigos maravilhosos, companheiros, irmãos da Arte que me ajudam a não deixar a peteca cair.
Nestes meus 30 anos de idade a espiritualidade sempre foi minha busca, fui catequista, e quando evangélica fui lider de jovens, a fé desde sempre moveu meu espirito, encontrar respostas para meus questionamentos me tornaram o que sou hoje.
Continuo buscando as minhas verdades, mas hoje a fonte onde mato a sede do meu espirito provêm Dela, a divindade cultuada a mais tempos sobre a face da Terra.
A Grande Mãe, seja ela Astarte, Ishitar, Inanna, Isis, Diana, Danu, tanto faz, todas elas são a mesma, em cada cultura foi reverenciada e amada dessa forma.
Sem querer ofender aqueles que seguem uma tradição, ou são tradicionais enquanto aos métodos iniciáticos de um Sacerdote, penso que o culto a Grande Mãe vai muito além dos nossos Covens, Groves ou Grupos Hierárquicos, ele está enraizado dentro do coração daquele que foi tocado por Ela e realiza transformações inimagináveis.
Por melhor que seja a Tradição ou a Sacerdotisa, se faltar a inspiração, o toque da Deusa, nenhum treinamento mágico fará sentido, o amor a nossa Mãe é o nosso compromisso.
Quando comecei na Bruxaria, não me auto dediquei nem iniciei, mas fiz um voto a Deusa durante meu aniversário de 26 anos, 1 ano depois que havia começado a estudar, o meu voto foi muito simples; "Darei sempre o meu melhor, agirei sempre com responsabilidade e jamais negarei ajuda a quem realmente quiser saber de Ti."
Uma aspirante a bruxa fazendo votos de uma Sacerdotisa, e desde então é o que faço, me dedico todos os dias em colher conhecimentos que possam ser aproveitados por alguém que precise.

Exortação à Sacerdotisa...
"...uma lider de um coven que seja forte e carismática, com frequência, torna-se o alvo das projeções de outros membros. Ela poderá ser vista como a mãe-terra que tudo dá, a eternamente desejável mas inatingivel mulher ou a profetisa que tudo sabe.
É sempre uma tentação para ela acreditar nessas lisonjeiras imagens e alimentar-se psiquicamente da força energética nelas contidas, mas, se assim o fizer, interromperá seu próprio crescimento como verdadeiro ser humano.
Mais cedo ou mais tarde, ela se atrapalhará e a imagem será destruida; os resultados poderão ser explosivos!" - Starhawk - Dança Cósmica das Feiticeiras

Não sigo os passos de ninguém, sigo apenas minha intuição e me deixo guiar pela Deusa.
Nela eu sei que sempre posso confiar, sacerdócio é um compromisso muito sério, que exige dedicação, amor e humildade.
Tudo se transforma, a Bruxaria é ciclica, aceitar mudanças de parametros faz parte da evolução da humanidade.

Eu amo ser filha da Deusa, ser Sacerdotisa Dela, sou ... com muito amor e prazer!
Nada e nem ninguém jamais irá me tirar isso!

Bençãos da Grande Mãe...
)0( Sianna Mab)0(

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Homenagem a você... Amigo Dodo!

De 12 em 12 anos o planeta Jupiter retorna ao lugar onde ele estava no dia do nosso nascimento, esse evento conhecido como o "Retorno de Jupiter" tem a capacidade de transformar nossas vidas, criando situações e eventos que podem proporcionar um grande crescimento pessoal.
Em 1991 eu passei pela 1ª vez por ele, e foi quando você apareceu em minha vida... você me apresentou uma Bárbara que eu não conhecia, você me apresentou a amizade verdadeira, e me apresentou o Victor...rsrs... meu 1º "ficante".
Rimos muito... muito mesmo, mas choramos também... e em alguns momentos o silêncio falou por nós e então somente a companhia um do outro foi o suficiente.
Nunca existiram segredos, mentiras, eramos nós mesmos, sem julgamentos ou criticas, apesar dos conselhos de um para o outro... um olhar era o bastante, e percebiamos que o outro não concordava.
Foi assim sempre... quando você se mudou, a tristeza deu lugar a saudade, e então ficamos alguns bons anos sem se ver. Fomos viver... voar... desbravar o mundo!!!
Até o dia em que sai de casa em 2000 decidida a achar a casa da sua mãe... e lembro exatamente do momento em que cheguei e você estava embaixo de um caminhão mexendo, todo sujo de graxa... rsrsrs... eu parei e te chamei pelo nome completo... e perguntei se aquela voz te dizia algo... você deu uma gargalhada... e disse: "Não acredito!!! Quer me matar do coração é?" E com os olhos cheios de água me disse: "Não é justo eu não poder te abraçar depois de tanto tempo, olha meu estado?" Eu dei risada e te abracei mesmo apesar de toda graxa... naquele momento parece que todos os anos de distância se apagaram, nenhum dia havia passado e passamos a tarde colocando todas as fofocas em dia... você tinha virado pai... rsrsrs... eu tinha me casado... e muita água havia rolado, mas como sempre havia aquela sinceridade, demos risada e choramos novamente juntos. E nos fizemos uma promessa... nunca mais ficarmos tanto tempo sem se ver ou se falar. E cumprimos até o fim!!!
Mesmo as vezes esses encontros sendo totalmente sem querer, afinal acabamos morando proximo um do outro nos ultimos anos, nesses momentos aproveitavamos para falar das crianças... nossas filhas... da vida... e dos problemas do dia a dia!
A ultima vez que nos vimos, há mais de 06 meses, foi na porta da escola onde as nossas meninas estudam, como sempre demos boas risadas... e nos despedimos como sempre, num longo abraço... seus abraços sempre tiveram o dom de curar qualquer dor que eu sentisse, quando em 2003 minha mãe teve o 1º derrame eu pensei que não suportaria, foi num abraço seu que juntei forças para cuidar dela. Quando engravidei logo depois, e surtei por uma série de fatores foi você que me lembrou que ser mãe seria uma benção!
Quando minha mãe faleceu em setembro senti falta daquele abraço... daquele sorriso que me dizia sem palavras que tudo ficaria bem!
Se eu soubesse que aquele seria nosso ultimo abraço teria prolongado o maior tempo possivel, não ficaram palavras a serem ditas... nosso amor sempre foi declarado, vivido, e embora muitos gostem de dizer que não existe amizade e amor verdadeiro entre homem e mulher, eu e você sabiamos do valor dessa amizade, desse amor incondicional.
Mas você partiu desse mundo ainda jovem, deixou uma filha linda, uma familia e amigos que te amavam muito, e eu... que enxerguei no garoto da cantina um anjo, que reconheci sua alma pura, uma vez você me disse que existem amores maiores do que a vida e a morte, do que as circunstâncias e a distância, e que esses amores são os que realmente a gente leva no coração...(frase dita naquele 1ºreencontro em 2000) ... é... com certeza te levarei no coração eternamente.
E quando a saudade bater, vou fechar os olhos, lembrar daquele sorriso largo, e certamente sentirei seu abraço outra vez, curando a saudade, consolando minhas dores... as lembranças manterão você intacto dentro de mim... como sempre esteve.
Aquele abraço não foi um adeus porque sempre soubemos que nada acaba, foi só um até logo entre amigos que vão se encontrar a qualquer momento por ai... e assim como minha irmã, minha mãe e todos que foram antes de você, em breve te verei em sonhos, juntos daremos boas risadas outra vez... só não demore muito em dar noticias... você sabe que fico preocupada!
Acho que não te disse na ultima vez que nos vimos, então só pra não perder o hábito: Te amo Doido... - Sua amizade foi um dos maiores presentes que recebi nessa vida - Esteja em luz!
*** Flávio de Barros Figueiredo
10/12/1975 - 27/12/2009 ***
Saudades eternas!!!
Da eterna amiga Bárbara... a 1ª... antes de virar Babi ou Ayslla, aquela que você sempre chamou de "Nêga".