terça-feira, 30 de setembro de 2008

Mil perdões as minhas irmãs...

Ando sumida do blog por conta da minha mais nova empreitada...comprei um novo imovel, maior, com quintal para meu jardim ter espaço, para minha filha brincar e para praticar meus rituais a luz da lua...rsrs
Mas tudo tem seu preço, estou pra lá de envolvida no processo de reforma e mudança que deve ser um pouco demorado...mas não as esqueci...e pretendo retomar as matérias e devaneios, e em breve instalar reuniões fixas do Circulo Feminino, ao qual será batizado de Circulo de Gaia...boas novas com a chegada da primavera, espero que seja assim pra todas vocês...Que a Deusa possa operar atraves de nós cada vez mais... lembre-se somos particulas Dela... honramos nosso estado sagrado atraves de nosso compromisso com a felicidade!!!
Benção Plenas!!!

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Bridget Jones ainda é atualissima!!!

Tarde chuvosa e fria em Santos, e apesar de ter tido um fim de semana de aniversário perfeito, acordei com uma dor terrivel por causa do aparelho ortodontico... o que tirou completamente meu humor!!!
Mas eis que depois do almoço sentei para assistir um pouco de tv e tive uma surpresa muito agradavel, iria passar no Universal Channel "O Diario de Bridget Jones" e "Bridget Jones no Limite da Razão", dose dupla da minha heroina preferida, imagina se não fiquei lá, jogada no sofá, enrolada no edredom, lembrando de como Bridget teve o poder de me inspirar à 5 anos atras a dar a grande guinada da minha vida.
Assistir esses filmes de novo me fez relembrar o "Girl Power", como nós mulheres com todas as nossas imperfeições somos fantasticas, nossa inteligência, bom humor, charme, nos dá larga vantagem sobre aquele tipo superficial, vazio, que só se importa em não engordar 100gr ou em não deixar a escova estragar...rsrs...
Esse tipo esqueceu a alegria de tomar um banho de chuva enquanto se anda de bicicleta, com o vento no rosto, sentindo aquela água te purificando, te lavando a alma...ou o prazer de tomar um chocolate quente enrolada no cobertor com a pessoa que se ama...porque é uma bomba calórica!!!
Comer pipoca no cinema...morrendo de rir com uma daquelas comédias agua com açucar, ou morrendo de chorar com um drama daqueles...tem coisa mais maravilhosa do que ser espontânea? Do que deixar as emoções falarem alto, ser você mesma sabendo que existe alguém que te ama exatamente do jeitinho que você é...que não quer te mudar porque senão perderia toda a graça... Bridget é uma amostra de que você não precisa vestir manequim 38 pra ser feliz, ou ser a mais bem sucedida profissional em sua area, a sua alegria e seu jeito espontaneo conquista amigos leais e um homem maravilhoso!!!
Precisamos honrar nossa condição de mulher independente de nossa idade, raça, manequim, profissão, apoiando umas as outras, ajudando, acalentando, lembrando que somos deusas, iluminadas pela centelha da divindade que gerou o universo.
Somos a fonte da energia criativa, podemos moldar um mundo novo, porque não começamos moldando o que queremos para a nossa vida?

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Refletindo e Agradecendo...


Muita gente costuma relacionar o periodo de 1 mês que antecede seu aniversário como o "Inferno Astral", bom e no meu caso, eu passo pelo Retorno de Saturno ao mesmo tempo.
O Retorno de Saturno acontece de 28 a 29 anos, quando o planeta volta a posição em que ele se encontrava no dia do seu nascimento, na astrologia esse periodo é conhecido como o "tempo de colheita"...tudo o que plantamos durante esses 29 anos recebemos seus frutos, por isso muitos passam por momentos de depressão, perda de emprego, fim de casamento e outros desastres... talvez porque não se preparam bem para o tal Retorno.
Os pequenos ciclos de 7 anos de Saturno nos dão pistas a respeito dos desafios que todo ser humano tem que passar... aos 7 anos, vamos a escola não mais para brincar e sim para aprender, começam as responsabilidades.
Aos 14 anos, a adolescência se torna mais evidente, rebeldia, auto afirmação, namoro, sexo.
Aos 21 a tão sonhada independência..muitos já estão na faculdade em vias de consolidar sua vida profissional.
Aos 28 muitos se casam, ou se separam, são pais... é a maturidade definitiva, afirmando que você cresceu e que é responsavel não só mais por você...
E por ai vai...ficaria aqui falando sobre o Retorno de Saturno sem parar....rsrs...mas você deve estar se perguntando, o que isso tem haver com a Guerreira Interior?
Tudo!!! Eu particularmente como estudante de astrologia autodidata, aprendi que o céu nos dá muitas pistas sobre nossa evolução no universo.
Foi por isso que tentei me preparar para esse tão temivel momento...estudando e praticando pequenas atitudes que poderiam fazer a diferença na minha vida e na das pessoas ao meu redor...acho que funcionou!!!
Dia 14 agora eu completo 29 anos...e o Retorno de Saturno já se deu em meu mapa, na verdade já faz alguns meses, e não me lembro de ter me sentindo tão feliz, tão completa antes, conquistei coisas que não imaginava, recebi dadivas, ganhei irmãs e irmãos maravilhosos e meus projetos começaram a frutificar!
Decidi compartilhar esse meu momento com a guerreira que há em cada uma de vocês, para que saibam que não existem desafios que não possam ser vencidos, tudo depende da atitude que temos perante à eles. Você não só pode como deve ser a dona de seu destino, reservando para si mesma toda a sorte de bençãos!!!
Sinto-me leve e suave...e em amor agradeço as maiores inspirações da minha vida, a minha filha Isabela que me faz exercitar o amor e paciência da face Mãe da Deusa, ao meu marido Márcio que me levou de volta para o Utero da Grande Mãe, despertando a face Donzela Caçadora da Deusa em mim. E a própria Deusa em seus 3 aspectos, com seus mil nomes... que tem cuidado de mim, desde o dia em que comecei minha dedicação.
Agradecimentos aos meus irmãos e irmãs do Grupo de Estudos Pagãos de Santos, por todo o apoio e amor. Ao Circulo Feminino que se estrutura no amor e na compreensão. Aos amigos pagãos de outras cidades e estados que nos mantemos unidos online trocando experiências e idéias, que são muito importantes pra mim!!!
E as duas mulheres com quem aprendo todo dia, mesmo a distância me espelho em seus exemplos no desenvolvimento do trabalho com o Sagrado Feminino: Mirella Faur e Sabrina Alves.
À todos aqui citados meu amor e gratidão eternos por tudo que me deram, dão e darão!